- Auto Week BR 🇧🇷
- Posts
- 2175 cavalos chegaram de avião no Brasil
2175 cavalos chegaram de avião no Brasil
Edição #003 | Enquanto muitas marcas querem eletrificar seus próximos modelos, a Porsche criou um combustível com água e CO2 pra salvar os carros a combustão.
Na edição de hoje (#003):
🚗 SUV Esportivo: +3 unidades da Ferrari PuroSangue no Brasil
🔋 Elétricos: Prós e contras entre carros elétricos e carros híbridos
🌎 Mundo: Porsche criou um combustível sintético e não precisa se render a eletrificação
🛞 Esportivos: Novo Aston Martin DBS (1/499) chegou no Brasil
💡 Curiosidades: Diferença de carroceria Cabriolet, Roadster, Targa, Spider etc
2.175 cavalos chegaram de avião em Campinas na forma de 3 carros
→ SUV ESPORTIVO
🚗 E o SUV mais aguardado de 2024 está tendo suas primeiras unidades sendo entregues no mundo. E o Brasil não poderia ficar fora dessa.
Dessa vez a novidade veio logo em dose tripla. 3 unidades da Ferrari PuroSangue chegaram de avião no aeroporto de Campinas, e ambas em configurações diferentes.
Se você não sabe - se não souber, está por fora hein -, a Ferrari nunca teve um modelo SUV em seus quase 100 anos de existência.
Mas com o enorme pedido do público - tanto amantes, como clientes -, a concorrência ficando mais forte no mercado, finalmente um modelo da marca do cavalinho foi lançado.
🐎 O PuroSangue tem um motor de 6.5L V12, gerando 725cv - isso, na teoria, é pra ser um carro do dia a dia… 🫢
Um verdadeiro monstro que junta potência, tecnologia, e uma pitada de luxo com modernidade - Ferrari nem sempre tem que ser vermelha.
Agora temos oficialmente 6 exemplares (outra unidade) desse V12 de família em terras brasileiras e com rumores de que mais novidades estão a caminho - será que vai superar a Lamborghini Urus em quantidade de vendas? 👀
Prós e contras dos carros elétricos x híbridos
→ ELÉTRICOS

AutoWeekBR studios
🔋 Com a eletrificação dos carros, escolher entre elétricos (EVs) e híbridos pode ser meio confuso.
EVs são totalmente elétricos, sem emitir gases que poluem, mas suas baterias são pesadas.
Já os híbridos combinam motores elétricos + a gasolina pra ter uma eficiência melhor, mas continuam dependendo de combustíveis fósseis.
Os híbridos plug-in - parecidos com os híbridos - oferecem mais autonomia elétrica.
🔧 Quando o assunto é manutenção, os elétricos passam longe das oficinas porque quase não dão problema, mas quando um defeito surge, não é qualquer lugar que resolve.
Já os híbridos, continuam com um motor a combustão, ou seja, é mais fácil de encontrar um local que arrume.
Mas, qual é o melhor? 🤔
🚙 Tudo vai depender do seu objetivo, do seu gosto pra carros e do o seu bolso.
Aqui no Brasil o mercado não tem aceito tanto os elétricos devido a escassez de pontos de carregamento espalhados pelo país, e também a “demora” de carregamento - colocar gasolina é mais rápido que carregar 1h.
Enquanto os modelos híbridos tem sido mais comercializados porque continuam com um motor a combustão, porém, menos poluente - e com mais autonomia que um motor 100% a combustão.
Lançamentos:
Mercedes EQS 2025: Seu novo visual dianteiro é mais elegante que a versão antiga.
Alfa Romeo Milano EV: Essa é o novo mini SUV (crossover) elétrico da Alfa, com até 237cv.
Chevrolet Trailblazer 2025: Uma S10 sem caçamba que vai ter uma versão High Country
O fim dos carros elétricos com o novo combustível sintético da Porsche?
→ MUNDO

(Imagem: Porsche | Reprodução)
⛽ A Porsche deu um passo gigantesco na produção de combustíveis sintéticos no Chile, com o objetivo de manter vivo os carros a combustão.
Em quanto todo mundo se rende a eletrificação, a Porsche está indo na direção contrária e apostando suas fichas em um novo combustível, conhecido como eFuel.
O e-metanol é fabricado a partir de hidrogênio e CO2, promete uma operação limpa pra motores - incluindo aviões e barcos também.
No Brasil, foram importados 500 litros pra testes, que mostraram resultados muito parecidos com a gasolina tradicional - mas sendo boa para o meio ambiente.
🚘 Por mais que o custo atual seja alto e a produção limitada, a Porsche planeja aumentar a capacidade pra suprir a demanda no mundo.
E o Chile foi o país escolhido pra ter a sede da fábrica desse combustível, devido às condições ideais de vento pra gerar energia eólica que é necessária pra produção.
A marca alemã, por mais que esteja apostando em carros elétricos, também está buscando soluções para os 1,3 bilhão de carros a combustão que ainda estão circulando.
Novo Aston Martin DBS 770 Ultimate Volante chegou no Brasil pela Paíto
→ ESPORTIVO

(Imagem: Instagram @paitomotors | Reprodução)
🔥 Mais uma super novidade chegando no país, na capital dos Hypercars, em Araras, na Paíto Motors. E não é qualquer carro, mas sim um Aston Martin DBS Volante.
O que é a versão volante? Nada mais do que a versão conversível do modelo - na próxima vez que ver ou ouvir um Aston Volante, já sabe do que se trata.
São 770 cavalos — como o nome indica — gerados por um motor V12 Biturbo da marca inglesa. Mas não pense que esse carro é só pura potência…
🤌 Além de toda a esportividade, a Aston Martin sabe muito bem juntar luxo e elegância num mesmo carro e fazer dele uma verdadeira obra de arte.
Infelizmente essa é a versão final do DBS e também a mais extrema já fabricada, além de ser limitado em 499 unidades no mundo (300 cupês e 199 volante).
E o que mais surpreende nesse carro é que ele é filho único no país - espero que por enquanto… Se quiser ver mais fotos do carro, clica aqui.
Quantas Unidades tem no Brasil?

→ Atualmente temos: 8
➡️ Cores:
• Bronzo Zenas (1)
• Arancio Atlas (1)
• Grigio Acheso (1)
• Blu Emera (1)
• Blu Glauco (1)
• Viola Pasifae (1)
• Nero Nemesis (1)
Conversível, Roadster, Cabriolet, Speedster, Spyder… Qual a diferença de cada um?
→ CURIOSIDADES

(Imagem: Auto Evolution | Reprodução)
🚗 Com alguns modelos diferentes e seus nomes mais ainda, surge a dúvida de por que um carro é Targa e não Cabriolet? Por que Roadster e não Spider?… E aqui está a explicação:
A carroceria Coupé ou Cupê se diferencia não sobre o carro ter 4 ou 2 portas, mas pelo espaço traseiro e principalmente pelo caimento do teto.
Agora começa a confusão… Nem todo carro aberto é um conversível. Alguns modelos, como Ferrari Monza SP1 ou o Shelby Cobra, não vem com um teto como se fosse um acessório, simplesmente não tem teto.
Cabriolet, Cabrio ou Conversível (carro com capota) tem origem das carruagens antigas que eram descobertas e usadas como táxis. Já a carroceria "Coupé Cabriolet" é um conversível com uma capota mais rígida retrátil.
Roadster é para quem curte acelerar na estrada com os cabelos ao vento.
Speedster é basicamente um carro roadster só que mais esportivo e sem capota — choveu, molhou.
Spider ou Spyder são só os conversíveis italianos, como a Alfa Romeo Spider ou a Ferrari 458 Spyder - como sempre eles querem ser diferentes — enquanto os ingleses chamam carros assim de Volante.
Já a carroceria Barchetta é simplesmente um Roadster italiano sem capota e para-brisas. A carroceria Targa é um teto removível central com o vidro traseiro “panorâmico” — veja a imagem que é mais fácil de entender. 😅
Enquanto o T-top é como se fosse o Targa, mas com um suporte no meio de onde o teto é removível.
➡️ Agora vai ficar mais fácil identificar a carroceria de um carro sem teto ou com teto removível quando você ver na rua.
Sua opinião é muito importante!O que achou das notícias de hoje? |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Compartilhe com os gearheads! 🏎️💨
📲 Compartilhe com seus amigos seu jornal de carros para que mais pessoas conheçam e fiquem atualizadas sobre esse mundo aqui no Brasil.
→ Você se atualiza das últimas tendências automotiva, transforma sua paixão em conhecimento e fica mais inteligente sobre carros em 5 minutos.
Clique no botão abaixo e manda pra galera:
Até a próxima edição!
📩 Toda terça e quinta aparecemos na sua caixa de entrada pela manhã.
Então não esquece de abrir nossos e-mails todos as vezes porque trazemos as últimas e melhores notícias sobre o mundo dos carros.
🎟️ Quer que a sua marca apareça por aqui? O anunciante pode ser você. 🫵
➡️ Responda esse e-mail dizendo que tem interesse e alguém da equipe AutoWeekBR vai ter o prazer de te responder.
Reply